Exalted Curitiba

Jogo do dia 26/03/2016

Alana e Hera saem as compras no Mercado do Dia de nexos, e no meio de todas as tendas de vendedores com mercadorias de toda a Criação, encontram e compram uma caixa antiga metálica e disputam com Chacal Faminto (que elas não sabem, é um solar recém-chegado a Nexus) a compra de uma flor rara e com várias propriedades, o Lírio dos Sete Anos. Chega então no Mercado Sesus Lefara e seu séquito de seguranças e assessores, ela é uma rica e influente sangue de Dragão, que ficou extremamente interessada em comprar a flor de Hera e o intensamente mágico cajado de jade de Chacal Faminto. Ela convida forçosamente os três para a extravagante sala privada dela no Mercado Pequeno, a casa de leilões de raridades de Nexus. Durante as negociações no mercado pequeno Sesus faz Chacal (que se passava por um feiticeiro semideus, e lançou algumas mentiras que foram percebidas pela Sangue de Dragão) escolher entre jurar lealdade vitalícia pra ela, ou perder a vida – e Chacal preferiu a vida. A Sangue de Dragão sai rapidamente para o leilão que começa, e deixa tudo para os seus assessores. Alana e Hera negociam a flor com um deles, assinam um contrato de venda, em troca de um talento de prata e a indicação do hospital. Chacal passa as suas informações pessoais e recebe os termos generosos do seu contrato com a Sangue de Dragão. Ele deverá seguir com a Sangue de Dragão para a sua mansão ao final do leilão, aonde passará a residir. Alana e Hera saem para ver o leilão, com Chacal logo em seguida.

No salão do leilão, elas chegam a tempo de ver Tufão, vestindo uma armadura de Aço de Almas e uma capa, ganhando o lote numero 25 (livros da primeira era?), com um alvoroço da plateia do leilão. Tufão é um Cavaleiro da Morte e representante de Máscara dos Invernos, um Lorde da Morte e líder de Thorns. O Cavaleiro da morte está no camarote de Thorns envolto por uma aura escurecida, com uma marca sangrenta em sua testa (que lembra muito a marca distorcida de um Solar da Casta da Noite), e nos camarotes da casa Sesus e de Lookshy, o potentado militar que protege Nexus e todas as Terras Escavadoras, estão vários sangue de dragão com as suas animas visíveis após o uso de charmes depois da feroz disputa de lances. Vitorioso, Tufão se despede dos presentes, e sai do seu camarote com os seus seguranças, aos gritos confusos de "Anátema", embora com sua testa sangrenta e aura escura, ele seja bem diferente do que a Ordem Imaculada descreva.
Alana e Hera saem com pressa para o corredor lateral para ver o Cavaleiro da Morte, com Chacal seguindo logo em seguida. Distraída, Alana derruba em um encontrão Tufão, que se levanta e continua descendo pelo corredor em espiral. Elas escutam pouco tempo depois um barulho não identificado que os distrai, e só então Alana nota que o Lírio dos Sete Anos que estava com ela desapareceu de seu bolso, e que no lugar dela foi deixada uma chave de metal de almas. Os três Solares, finalmente reunidos, saem em perseguição de Tufão. Eles encontram os seus guardas mortos (na verdade, os corpos estavam mortos há três anos, pela análise rápida de Hera) no caminho, e veem a frente a aura escura e uma aura brilhante e um vento frio, mais abaixo no corredor que descia em espiral. Tufão sendo fortemente atacado por uma dragon bloded mascarada vestida de preto. Hera se joga na frente de um ataque mortal e é mortalmente ferida no processo. Alana, fez a sua Daiklave lendária aparecer do nada e junto Tufão, que estava gravamente ferido, consegue virar as mesas contra a ágil e mortífera dragon-blooded. A assassina começa a fugir, subindo de volta o corredor espiral. Tufão pede ajuda para Alana para terminar de descer o corredor, mas ela diz que nao vai abandonar a Hera. Tufão então recolhe um pouco de seu sangue que estava espalhado pelo corredor, e o joga sobre Hera, que faz a Solar criticamente ferida despertar com fome incontrolável e forca aumentada. Com esforço, Alana consegue segura-la e mante-la sob controle. Mais acima, a Sangue de Dragão passa por Chacal, que estava recuado e recitando o feitiço da Pele de Bronze, e decide persegui-la enquanto ela sobe a espiral, soltando feitiços sobre ela. Hera retoma seu auto-controle e faz uma cura mínima, e ela fala a Tufão de que a situação é culpa dele. Chacal continua em perseguição da dragon bloded, mas dá de cara com um grupo de seguranças fortemente armado que estava descendo o local. Hera e alana auxiliam tufão a ir para área de pagamento do leilão, mas quando ele devolve a flor, ela foi estraçalhada e ensanguentada durante o combate. A roupa negra da assassina dragon bloded mudou rapidamente quando os seguranças viraram a curva para o uniforme de uma oficial de Lookshy, e ela se revela como Genushi Fael, acusando Chacal de persegui-la e ataca-la. Ele é então preso e liberado em seguida (por ser serviçal da Sesus). No final do corredor, Tufão dá a ordem de pagamento pelo lote no guichê que lá fica. Ele diz que Thorns deve um grande favor aos três, e as entrega duas chaves de aço de almas (uma sendo para Chacal), que ele diz poder abrir a porta da embaixada de Thorns na cidade, e se compromete a pagar o prejuízo da flor destroçada assim que possível. Ele se envolve em sua capa e desaparece no ar, deixando as duas Solares em frente ao guichê.

Comments

pcontop helena_falena

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.